É estranho que a viagem que eu sempre quis fazer acabou sempre para segundo plano. Aparecia sempre um desafio irrecusável. Outras andanças por África e pela Ásia e a Europa a ficar para trás. Agora com a turbulência das religiões, anda tudo às avessas … e eu ando finalmente a direito. Direitinha à Escócia, vou descobrir as paisagens fabulosas que já me cansei de ver na Internet.
É desta que lá vou.
Os preparativos são fáceis … enfiar umas camisolas quentes na mala, o cartão das pousadas de juventude e o seguro europeu de assistência médica. Até conduzir do lado errado da estrada vai ser canja depois do mestrado em condução que tirei na Índia. Nem sequer vou tremer e suar com estradas de terra que eu odeio e só faço porque não há outras … alcatrão sempre. Yuppiiieeee.
O plano é ambicioso. Subir até Edimburgo, subir ainda mais até à costa Norte pelo meio das Highlands, depois começar a descer pela costa Oeste, dar um pulinho à Ilha de Man – claro que não podia perder as TT Races – sonho em ir lá desde que comecei a andar de moto e, por fim, espreitar o País de Gales.
Uhaauuu!!!
ResponderEliminarParabéns Paula por mais esta aventura! Aos poucos, vais "palmilhando" este nosso mundinho redondo. E diz-me lá, não sentiste saudades de um pouquinho de pó e de lama? ;-)
Beijocas grandes... sua destemida!
Muito bom
ResponderEliminarA tua escrita tem qualquer coisa de "gráfico" que nos põe à pendura a fazer a viagem contigo.
Quando recebi o mail, agi mecanicamente e liguei logo o PC no Blog da Paulinha...oh...falta o resto..
fico à espera..
Fantástica!!
ResponderEliminarA viagem,a escrita e tu, pela maneira que nos transportas nas tuas viagens.
Parabéns, estou ansiosa pelo resto...
Beijocas
Izaloureiro
Boas Paulo,
ResponderEliminarAchei a tua viagem o máximo.
As fotos estão fantásticas.
Sem mais
Muito bom relato Paula, sentimo-nos a viajar...
ResponderEliminarbjs
Rui
Excelente!!!
ResponderEliminarTal como a Paula, esta é uma viagem que tenho em plano desde há muito. Esteve para se concretizar este verão, em familia mas... de carro. No entanto outro destino foi traçado e rumarei mais para sul. Com mais este relato, mais esta inspiração, ficará para breve e muito provavelmente de mota... a ver vamos. Até lá continuarei a viajar pelo seu relato...
Uma excelente história com o teu estilo pessoal de escrita. Já me sentei na plateia. As tuas histórias de viagem têm sempre sabor a honestidade, objectividade e um embalo muito próprio. Embora tenhas andado por destinos bem mais longuínquos, o formato foi de viagem de grupo. Esta foi uma viagem com desafios novos, porque mais longa e a solo, certo? Obrigado e ficamos à espera de mais!
ResponderEliminar:))) GRANDE PAULINHA!!!! :)
ResponderEliminarvim aqui deixar um beijinho!
já me deliciei com a narrativa :)
JFDASILVA (cigarro? Delta Café? LOL)
Muito bom, Paula...vim cá ver pelo Motos e Destinos e já li tudo e espero ansiosamente pelo resto!!!
ResponderEliminarCom que então eras tu que a Gracinda tinha aguçado o apetite da crónica de Inglaterra....
Mais uma vez..belas palavras...
Parabéns Paula Kota. Está fantástica.
ResponderEliminarGostei das fotos. Gostei como relatas.... a tua passagem por terras de sua magestade! :D
Aguardo pela continuação! :)
Abraço e Boas Curvas
Simone Marta
Parabéns Paula mais uma vitoria conseguida um desafio superado és uma mulher valente determinada. Agradeço ainda a possibilidade de poder ler mais esta aventura. E como diz alguém num outro comentário parece que vamos a pendura. Fico a espera do resto.
ResponderEliminarPS” milhas ao contrário “gostei.
joao varadero
PARABENS PAULA FOTOS E REPORTAGEM MUITO FIXES...
ResponderEliminarBEIJINHO DO NUNO DE CASTELO DE PAIVA
...UM DIA DESTES HAVEMOS DE NOS VER
Olá cara vizinha e guardiã em part-time da Transalp!:)
ResponderEliminarJá estava "avisado" que vinha aí coisa e, logo que cheguei a casa vindo do Sul, encontrei novidades.
Novidades de um Plano B que se revela como A GRANDE nas tuas palavras que tanto gosto de seguir. Ainda por cima agora sempre acompanhadas de umas fotos à maneira com céu azul e tudo nas terras de sua majestade! Não é fácil, então o céu azul...:) Realmente aquele mestrado na Índia deixa a milhas esta realidade de "apenas" transitar em "sentido contrário".
Parabéns e obrigado pela partilha de mais uma viagem.